Parceria Mosar +
Drag´EAU

Tecnologias de ponta, ecologicamente corretas, para águas de uso industrial, comercial ou residencial.

Tratamento de Águas Industriais sem adição de químicos

Parceria tecnológica no tratamento de águas sem adição de químicos

A Mosar conta com uma importante parceria junto a Drag’ Eau América Latina Ltda, que é expert na descalcificação (eliminação de incrustações).

Sem tratamento correto e eficaz, a água e seus minerais dissolvidos causam corrosão e incrustação nos componentes dos circuitos de água quente ou fria. 

Isso prejudica as trocas térmicas que facilmente estarão danificadas, acarretando gastos em energia. Outras situações trazem danos irreversíveis, trazendo altos custos de manutenção, e até mesmo a substituição precoce de equipamentos, peças e tubulações.

Podemos elencar três fatores que funcionam como propulsores para o tratamento dos circuitos:

1° Corrosão: É causada devido à destruição da estrutura do metal através de reações químicas e eletroquímicas. O que mais favorece este fenômeno nos circuitos é o desequilíbrio da bio-eletrônica do meio líquido, que alcança um potencial redox oxidante.

 

2° Incrustação:Minerais presentes na água,principalmelnte calcário e magnésio, aglomeram-se seguidamente nas paredes dos circuitos. A causa é o formato “pontiagudo” (romboédrico) do carbonato, associado ao desequilíbrio que permitiu a liberação desses minerais. Os danos são a perda contínua do fluxo e até a obstrução completa, destruição precoce de moldes, resistências, conexões, máquinas, trocadores de calor, entre outros. 

 

Controle microbiológico: As Bactérias desenvolvem-se nos circuitos, formado colônias que se fixam na superfície dos metais. Protegem-se sob uma camada de biofilme que dificulta à ação dos biocidas. Prejudicam as trocas de calor, afetam as colônias de bactérias que consomem os metais criando pontos de corrosão. Tubos de PVC ou PPR são porosos e favorecem a entrada de ar e bactérias no sistema, os biofilmes se concentrarão nas bombas de circulação e trocadores de calor.

 

TRATAMENTO DS-I

Vantagens do Vortex no tratamento de águas industriais

Veja como funciona:

No interior do equipamento o fluxo da água é forçado a realizar um movimento centrípeto no interior da tubulação, devido a usinagem hiperbólica em espiral na entrada e saída do equipamento. O vórtice confere a estruturação adequada e a ionização negativa da água. Esta propriedade gera uma inversão da polaridade, que anula a oxirredução e o efeito pilha, aniquilando a corrosão.

O núcleo central está carregado com minerais que geram um espectro de ressonâncias de baixa intensidade. O contato permanente da água com essas ressonâncias, completará a estruturação molecular da água. Estas ondas serão amplificadas por toda rede hidráulica devido às cerâmicas contidas no interior do produto, e serão capazes de alterar o formato cristalino dos carbonatos de cálcio e magnésio numa condição ortorrômbica não incrustante. Desse modo as novas calcificações não se formarão, e as calcificações antigas serão removidas devido à abrasividade do fluxo, eliminando definitivamente as incrustações.

As bactérias não encontrarão ambiente favorável para o seu desenvolvimento no circuito de água: a mesma abrasividade que removeu a calcificação também removerá o biofilme; sem a corrosão para se alimentar e as bactérias morrerão por inanição.